Tumblr_ma2k3a1mld1qhjh4yo1_500_large

A pedido de uma das minhas leitoras, a Nayara do blog Girl Teen, hoje iremos saber um pouquinho mais sobre a profissão de arquiteta.

A entrevistada de hoje é: Mariana Miranda

Então vamos a entrevista?

1° Primeiramente, qual o seu nome, sua idade e onde mora?
Mariana Miranda, 30 anos, moro em Uberlândia MG

2° Com quantos anos você decidiu que queria fazer a faculdade de arquitetura?
Me decidi na véspera da inscrição do vestibular. Não sabia o que marcar, daí comprei uma revista das profissões e por eliminação, arquitetura foi a escolhida. Hoje vejo que realmente não existia opção melhor pra mim.  

3° Pra ser arquiteta, você precisa fazer algum curso? Qual e por quanto tempo?
Qual seu valor mensal?
Sim, o curso dura 5 anos. Existem muitas faculdades públicas que tem arquitetura. O valor nas particulares eu não tenho ideia. 

4° Você encontrou algum obstaculo em ser arquiteta, em que você pensou em desistir?
Nunca encontrei obstáculos. O que me deixa desiludida é que, apesar de eu nunca ter ficado sem trabalhar desde a minha formatura, o retorno financeiro não é dos melhores.

5° Em que faculdade você fez arquitetura e quanto por mês você paga? Com duração de quanto tempo? 
Estudei na Unitri durante os 5 anos do curso, aqui em Uberlândia. O valor pago na época era de aproximadamente R$ 500,00 mensais, mas isso já faz muuuuito tempo.

6° Você já fez estágio? Onde está trabalhando agora?
Fiz muitos estágios durante o curso. Remunerados e não remunerados. Eu queria mesmo era aprender e lidar mais com a prática.
Hoje trabalho no meu próprio escritório com mais 2 sócios.


7° A partir de que idade a pessoa pode fazer a faculdade de arquitetura?
Não existe uma idade mínima. Desde que você cumpra o ensino médio.

8°  Você se sente realizada em tudo, na sua vida profissional, e pessoal?
Nossa que pergunta difícil. Arquitetura pra mim é uma realização pessoal. 

9° Qual o conselho você daria para as pessoas que querem seguir essa carreira?
Arquitetura é uma delícia! Vá em frente. Mas não se iludam achando que toda arquiteta é phyna e ryca. Hahaha.

Agora vamos saber um pouquinho sobre sua vida e seu site.

1° Porque você decidiu criar um site?
O site é um blog do escritório. Decidimos montar para mostrar nosso trabalho.

2° Porque o nome do seu site é 'Cia de Arquitetura'?
Este é o nome do nosso escritório.

3° Você já mudou alguma vez o nome do seu site?
Já pensou em desistir de ter um?
Nunca pensamos em mudar o nome.

4° Qual o conselho você daria para as pessoas que acabaram de criar um site ou blog?
Pra manter um blog, é preciso tempo e disposição pra deixar ele sempre atualizado, pesquisar sempre, responder aos comentários, etc, etc, etc.

Bom é isso, muito obrigado por estar participando do blog Talento Feminino.
bjss

Adorei participar!

Gostaram da entrevista? Espero que tenha tirado dúvidas de vocês.

Você pode conversar com a Mariana nesses endereços:

Cia de Arquitetura | Arq. Mariana Miranda
(34) 3223 7447
(34) 9673 7347

11 Comentários

  1. amei esse post!!!
    estou pensando em fazer arquitetura!
    me identifiquei super!
    depois passa lá no meu blog
    e se der segue!
    beijos
    @julialis
    http://julialis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. amei o blog
    eu estava pensando em fazer entrevistas no meu ainda. Mais não sei por onde começar hahah

    bjs, estou seguindo
    deboramoraiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não levo jeito pra números, contas e desenhos! Meu negócio é com livros mesmo! hehe

    Beijos

    http://fabriquetadesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista! Acho arquitetura uma profissão muito legal!
    Até já foi uma das minha opções, mas agora quero terminar publicidade mesmo. :)

    Traz um publicitário na próxima que tal? ;P

    Te seguindo aqui!

    Beijos. ;*

    ResponderExcluir
  5. Bem legal a ideia da entrevista com um profissional da área ^^

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  6. Que bacana essa entrevista, eu não sei direito o que quero fazer... Sou muito indecisa, não sei mesmo!

    Beijos
    @tudodmenina
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o seu blog ...
    Já estou seguindo aqi .. segue aê tbm !!
    http://studiobdg.blogspot.com/
    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Muito legal a entrevista... tenho algumas amigas que partiram para essa área, mas eu acabei ficando na Medicina Veterinária mesmo! rs

    Beijos!
    Juju Barros
    http://www.belejura.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa adorei a entrevista *O* Acho que é isso mesmo que vou querer pra minha vida! Muito bom o post florzinha,adorei SUPER e brigadinha por atender meu pedido *o*
    Beijos
    @girlteenvip
    http://girlteen-vip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não tem de que 'Nayara' continue ajudando o FTpVC a melhorar o blog!

    Muito obrigada a todos vocês que comentaram aqui!

    E claro Letícia da proxima vez vou trazer uma entrevista de publicidade especialmente pra você.

    beijãoo pra todas vocês!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a entrevista com uma profissional de arquitetura :)
    Obrigada por visitar o Pérola Pink!
    Beijos

    http://pinkperola.blogspot.com

    ResponderExcluir