Tumblr_mgvzlfykzl1ro7wfco1_500_large


Dessa vez quem escolheu a profissão foi eu mesma, pois adoro essa profissão, e como sei muito pouco sobre ela, decidi entrevistar alguém mais experiente no assunto, foi ai que encontrei a Bárbara, que topou na hora em fazer essa entrevista pra gente.

Então vamos saber um pouquinho sobre essa profissão?
1° Primeiramente, qual o seu nome, sua idade e onde mora?
 Bárbara Neves, 21 anos. Moro em Montes Claros, Minas Gerais.

2° Com quantos anos você decidiu que queria fazer a faculdade de Design?
Aos 17 anos eu entrei na faculdade de Design. Nada ainda era certeza pela falta de maturidade suficiente para decidir meu futuro, o que sempre temos com essa idade. (não adianta, quando mais velha, você sempre vai reconhecer esse fato).
Mas Graças a Deus meus pais aceitaram e hoje tenho certeza que fiz a escolha certa. Me identifico e sou muito feliz com minha escolha.

3° Pra fazer Design, você precisa fazer algum curso? Qual e por
quanto tempo?Qual seu valor mensal?
Estou no ultimo período da faculdade de Design. O máximo que precisei até hoje foi fazer um corte e costura só para ter mais base futuramente no mercado de trabalho e ter noção do que é possível na hora da criação.
Não completei ele, mais era bem baratinho (não lembro direitinho). No mais precisa de muito estudo e conhecimento social.

4° Você encontrou algum obstáculo em fazer Design, que você 
pensou em desistir?
Não, não. Minha mãe que mencionou certa vez medicina ou direito. Mas cursos tradicionais não são minha cara #fato. Mas não foi nenhum obstáculo. Meus pais sempre me apoiaram.

5° Em que faculdade você fez Design e quanto por mês você paga?
Com duração de quanto tempo?
Meu curso dura 4 anos e eu saio dele formada em design gráfico e em design de moda. Faço nas Fip_Mos, em torno de 650 reais.


6° Você já fez estágio? Onde está trabalhando agora?
Hoje sou freelance e blogueira. Dou consultoria de moda para lojas aqui na minha cidade na área de moda, promovo desfiles ás vezes. Estágio oficializado pela faculdade, fiz só em gráfico, e vou começar na área de moda esse mês.

7° A partir de que idade a pessoa pode fazer a faculdade de Design?
Terminando o terceiro ano, já pode tentar o vestibular.

8° Você se sente realizado em tudo, na sua vida profissional, e pessoal?
Graças a Deus, até hoje sim e muito! Não me arrependo de nada, as coisas ruins levo de aprendizado e as coisas boas tento sempre melhorar. Eu sou uma pessoa muita agitada e ativa, então não fico parada esperando a vida acontecer, eu corro atrás dela. E sempre que quero algo mesmo, consigo. Que assim seja no futuro. hehe

9° Qual o conselho você daria para as pessoas que querem seguir essa carreira?
Vale a pena investir. Criação é uma área muito empolgante e divertida. Acredito que ajuda o país a se desenvolver também. Mas exige muito esforço e estudo das matérias, da sociedade, da política, da arte, dos livros, em tudo. Não é fácil como muitos pensam, que é fazer desenho e pronto. Que é costurar e pronto.
Se é seu sonho, segui em frente!

Agora vamos saber um pouquinho sobre o blog da Bárbara.

1° Porque você decidiu criar um site/blog?
No inicio não era nada sério, criei por ter uma rede social que me fizesse passar o tempo no que eu gosto, além de reunir ali meus gostos pessoais. Mas com o tempo foi crescendo e me exigindo muito trabalho. Hoje, estou com um projeto para melhorar meu blog e agora sim, torna-lo profissional. Veremos no que vai dá! rs

2° Porque o nome do seu blog é ' Eh Tendência '?
Eh tendência, surgiu pela tendência das pessoas criarem blogs. Hoje o mundo da blogsfera cresce a cada dia. Eu entrei nele justamente nesse auge. Então, pensei é tendência agora ter blog. E por "tendência" ser um termo do mundo da moda, deu certo também. além de eu amar, trabalhar com pesquisa de moda.

3° Você já mudou alguma vez o nome do seu site/blog?
Já pensou em desistir de ter um?
Não. Nós designers temos uma tendência de querer sempre inovar, criar, inventar. Assim, eu sou uma pessoa que enjoa muito fácil de algumas coisas. Talvez se eu pudesse voltar atras, criaria outro nome. Mas hoje eu não mudaria o nome não.

4° Qual o conselho você daria para as pessoas que acabaram de criar um 
site ou blog?
Dedicação. Se for sério o motivo pelo qual criou um blog, dedique pois não é fácil e simples manter um.

5° Tem mais alguma dica, ou algo para falar sobre a entrevista em geral?

Adorei participar da entrevista aqui no seu cantinho. Sucesso e tudo de bom!
Beijos

Bárbara, muito obrigada por ter tirado tantas dúvidas da gente, e obrigada por ter aceito a entrevista.
Muito sucesso para o seu blog e na profissão também.
Beijos!

Você poderá encontrar a Bárbara nos seguintes endereços:   
Blog                                                                                      
http://combarbaraneves.blogspot.com/                                   
Twitter                                                                                   
http://twitter.com/#!/barbarafNeves                                                                   
Facebook                                                                              


18 Comentários

  1. bem melhor agora Kay agora dá pra ler tudo.beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa profissão.
    Visita? Tá rolando um sorteio lá.
    http://girlteen-s2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista.
    Ela é mto simpatica.
    Essa profissão parece ser mto boa..

    Arrasou no post..

    que tal cabeleireira a proxima profissão

    http://cantinhodabt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Flor, está errado o nome da profissão. É DESIGN e está desing. ;) Valeu

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vocês gostaram da escolha; e pode deixar que da proxima vez vou trazer a profissão de cabelereiro, pois essa vai ser facil, pois já que eu faço curso dessa profissão.
    Muito obrigada por me dizer o erro Barbara, vou corrigir o nome agora msm.

    bj

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi linda, adorei a entrevista e as respostas, arrazou linda.
    Te espero por lá viu.
    Vc é bem vinda por lá, eu adoro quando vc me faz uma visitinha.
    Meus cantinhos:
    Blog 1= ( http://plantaodabeleza.blogspot.com/ )
    Blog 2= ( http://minhasdivaspop.blogspot.com/ )
    Blog 3= ( http://coloridas-artes.blogspot.com/ )
    /(,")\\
    ./_\\.
    _| |_................Beijossssssssss simara

    ResponderExcluir
  8. Que legal a entrevista, essa com certeza é uma ótima profissão...
    Vou tentar fazer e obrigada pela dica flor.

    Beijos
    @tudodmenina
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. My God , agora deu mais dúvida ainda sobre o que vou fazer na faculdade x-x , sou apaixonada por design gráfico *-* , por mais que eu não seja muito boa nisso :x ..rsrs', mas acho que vou ficar mesmo com jornalismo *-*

    Bjim, bjim

    http://cantinhodeumagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu amo design, é a profissão que eu vou cursar quando estiver maior' rsrs. Mais ja comecei minha "carreira" a um tempinho, amo mecher com edições, eu crio os meus templates, atendo varios pedidos de edição todos os dias, para ir me especializando cada vez mais para o meu futuro! Beijoos, adorei o post ;*

    http://teenscupcake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ah flor que legal essas entrevistas que você tá fazendo ^^

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post!
    Beijos


    http://pinkperola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Muito bacana! Adorei a entrevista!

    Beijinhos!
    http://modatambemquero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. adorei a entrevista!!!
    E ai lindona postou onde o que vc pedio para eu responder???bjs

    ResponderExcluir
  15. adorei o post
    bj
    http://thecamilamorena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei a entrevista, acho legal principalmente pra gente como eu que estou no terceiro ano, rs. Mas estou tentando pra medicina.

    Beijos, Amanda, http://corujaando.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Muito interessante seu blog! Já estou seguindo. Adorei :)


    http://euamomodaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir