Bbvnoaqccaa7seo_large

Hoje saberemos de mais uma profissão!

Eu estou amando fazer essas entrevistas e postar aqui no blog, pois assim eu aprendo mais já que a profissão que quero pra minha vida é jornalismo.
Enfim a pedido de uma das minhas leitoras a Letícia, do blog Make Up Cia  vamos saber mais sobre a profissão de Publicidade.
Muito obrigada Letícia por me ajudar com a nova profissão!

Então vamos lá:


1° Primeiramente, qual o seu nome, sua idade e onde mora?
Meu nome é Caio Costa, tenho 29 anos e moro em Salvador, Bahia

2° Com quantos anos você decidiu que queria fazer a faculdade de publicidade?
Desde minha adolescência já tinha colocado na cabeça que queria fazer
publicidade, talvez porque sempre fui apaixonado por comerciais
criativos.


3° Pra fazer publicidade, você precisa fazer algum curso? Qual e por
quanto tempo?Qual seu valor mensal?
O mercado hoje exige que o profissional tenha curso superior, que dura
4 anos. O valor mensal varia muito entre as cidades. Vale a pesquisa
na sua cidade. O mesmo vale para cursos, congressos, seminários e afins.


4° Você encontrou algum obstáculo em fazer publicidade, que você
pensou em desistir?
Nada muito grave. Apenas no início, que é natural você sentir
dificuldade com o nível de aprendizagem que a faculdade oferece, mas
com o tempo, se realmente gostar da área, você se forma com facilidade.


5° Em que faculdade você fez publicidade e quanto por mês você paga?
Com duração de quanto tempo?
Fiz no IBES, na mesma duração que falei anteriormente e a média era R$
450 mensais. Mas hoje em dia o valor caiu muito.


6° Você já fez estágio? Onde está trabalhando agora?
Fiz dois estágios antes de abrir minha própria agência, a Orfeu Comunicação.

7° A partir de que idade a pessoa pode fazer a faculdade de publicidade?
Desde que tenha concluído o Ensino Médio, a pessoa já está apta a cursar.

8° Você se sente realizado em tudo, na sua vida profissional, e pessoal?
Na área profissional, apesar do stress e correria diária, não me vejo
fazendo outra coisa.


9° Qual o conselho você daria para as pessoas que querem seguir essa carreira?
Entre na área sem a imagem de que vida de publicitário é fácil e cheia
de glamour.Você vai trabalhar muito, fazer horas extras e se aborrecer
como em qualquer outro emprego. Se estiver com dúvidas, vá numa
agência e converse com um Diretor de Criação para saber como é a
rotina de uma agência.


Agora vamos saber um pouquinho sobre sua vida e seu site.

1° Porque você decidiu criar um site?
Para ficar por dentro das novidades da área e compartilhar esse
conteúdo com as pessoas.


2° Porque o nome do seu site é 'Blogcitario'?
A simples união entre blog e publicidade. Na época tinha mania de
juntar nomes e por isso ficou.

 
3° Você já mudou alguma vez o nome do seu site?
Já pensou em desistir de ter um?
Não. Apesar de ser um pouco estranho, nunca pensei em mudar o nome e
já estou há mais de sete anos com ele sem pensar em fechar as portas
tão cedo.


4° Qual o conselho você daria para as pessoas que acabaram de criar um
site ou blog?
Não desanime com o número de visitantes. O importante é escrever o
seu próprio texto, criar um estilo do seu texto. Aos poucos, as
pessoas vão reconhecer sua originalidade e o blog vai crescer graças à
isso. Resista à tentação de copiar texto alheio, pois isso
prejudicará, em pouco tempo, sua imagem profissional e dentro da web.



Você poderá encontrar o Caio Costa nesse endereço:

Blogcitario - o seu blog de publicidade, marketing, viral e guerrilha

9 Comentários

  1. Oiii flor,
    gostei do blog e ja estou seguindo...visite o meu e se gostar siga de volta.

    paginasempreto.blogspot.com


    Beijos Ela Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Oi anjo!
    Já estou seguindo o seu blog. Se puder dá uma olhadinha no meu.

    http://ellemoderne.blogspot.com/
    @raissa_neon

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Heey, obrigada pelo carinho! Otimo post...
    Já estou te seguindo tb, muito lindo seu blog!
    Beijinhos e volte sempre!
    mywordfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oieee!!!!
    Não consigo vizualizar os posts muito bem, pois os dados que deveriam estar na direita, estão a esquerda impedindo a leitura de posts. Mas ja estou seguindo querida!!! Organiza direitinho aí... ok?

    Beijinhos e sucesso!!

    www.primasdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Depois de ser jornalista, serei publicitária, pelo menos eu quero tentar HAHAHA
    Beijos Kayane.

    tirinhasfemininas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei a entrevista!
    (:


    Beijos ;*
    diamontlilac-news.tk - comenta?

    ResponderExcluir
  7. Oie.. Bem, vc sempre visita meu blog então estou aqui, visitando o seu. Gostei muito do seu blog e queria perguntar se vc aceitaria fazer parceria com o meu blog. O q acha? Me respnde quando puder...
    bjs
    Ps. Também quero fazer jornalismo haha

    ResponderExcluir
  8. Muito legal a entrevista, adorei ;)

    Beijos

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana. Uma graça seu blog!
    Dá uma passadinha no Viés Feminino...

    Beijo

    Marcelalalala
    www.viesfeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir