Hoje teremos mais uma entrevista das blogueiras.
A entrevista ficou um pouco grande, mas foi porque as 3 blogueiras responderam, então vale a pena ler tudinho heii.
 Na entrevista você vai ter dicas pra você que é principiante no blog e vai saber um pouquinho sobre a vida de cada uma!
 E as escolhidas para a entrevista foiii:

Quézia, Giselle e Hirlana, donas do blog 'Tentando fazer moda'
Vamos saber um pouquinho sobre a vida e o blog das blogueiras?

Então vamos lá.


1°Qual seu nome, idade e onde mora?

 Quézia: tenho 17 anos e moro em Fortaleza -CE

Giselle: tenho 15 anos e  moro também em Fortaleza -CE
Hirlana: tenho 14 anos e moro em Caucaia - CE

2° Quantos anos você tinha quando criou o seu blog?
 
Quézia: o meu primeiro blog criei com 15, um pouco antes dos 16.

Giselle:  15
Hirlana: 13

3° Porque você escolheu o nome ''Tentando fazer moda'' para o seu blog?


Quézia: haha foi bem louco. A gente (eu, GiiH e a Hirlana) e a gente tava discutindo numa conferencia no mensagens que nome a gente ia dar pro blog. Tentamos de tudo realmente até que eu disse esse daí. No começo a Gi não gostou muito, mas como também não tinha outro nome melhor, ficou esse.Até  porque tem haver com a proposta do blog.
Giselle: Na verdade não foi só eu quem escolheu esse nome,foi também a Quézia e a Hirlana,(as outras donas do blog).
Nós escolhemos esse nome porque queríamos um blog de moda. E ¨tentando¨ fazer moda porque somos nós que fazemos nosso própria moda.

Hirlana: Já q íamos fazer um blog sobre moda,Colocamos "Tentando" fazer moda porque fazemos nossa própria moda,e ate pra ficar um coisa diferente.

4° Qual o segredo de conseguir seguidores?


Quézia: segredo acho que não existe, se você fizer postagens legais, que agradem as pessoas e que seja útil ou uma novidade na vida dela, vai fazer com que ela goste do seu blog, o visita e divulgue. Mas no inicio comecei visitando outros blogs e seguindo e pedindo pra me seguirem de volta. Então, se seu blog tiver um bom conteúdo, você vai ganhar seguidores.
Giselle: Visitar os outros blogs e sempre trazer para o seu blog coisas novas,assuntos que as pessoas gostam.
Hirlana:   Visitar outros blogs,e postar coisas interessantes,nas quais as pessoas se interessam

5° Na sua opinião, o que não pode faltar em um blog?

Quézia:  assuntos que chamem atenção a ponto de você se convencer de segui-lo.
Giselle: conteúdo
Hirlana: não faltar conteúdo é muito importante
 

6° Você já mudou o nome do seu blog? Qual nome era antes?


Quézia: jaa no começo era minhas exquistranhices...#tenso. Mas logo mudou para Tentando Fazer Moda
Giselle: Já. Não me lembro.
Hirlana: já,não lembro muito bem,mas acho q era "minhasexquisitisses" mal ou menos assim kkk


7° Qual a história do seu blog? Onde tudo começou?
   
 Quézia: eu comecei não me lembro em que mês, mas foi uma opção que descobri no Hotmail , de criar seu blog. Ai comecei com o nome de minhas esquisitices e postei um texto, mas na mesma hora enjoei. Achei textos bem legais, porque amo escrever. Mas achei que as pessoas não se interessariam tanto. Então parti para outra coisa que e gosto:  Moda, beleza , dicas e novidades. Foi ai que comecei a pesquisar e escrever. Só que era muita coisa só pra mim. Ai chamei a Gi, porque ela também gosta desses assuntos aí ela me ajudou muito.

Logo depois o Hotmail ia passar por uma mudança, o blog ia ser hospedado no Word Express(acho q é assim o nome) então... como era novata não sabia mexer e ainda não sei mexer naquilo. Aí resolvi hospedar no blogspot e começou mesmo o tentando fazer moda e a Hirlana também passou a ajudar.
Depois o Desneurando viu o blog e divulgou como os 5 blogs mais legais, então nossos visitantes e seguidores aumentaram e ficamos mais conhecidos
Giselle: Eiiitaaa. Tudo começou quando a minha amiga Quézia criou um blog bem bestinha só pra gente colocar umas coisinhas legais,mas ai depois nós vimos que a coisa era legal e hoje estamos com o blog spot que no futuro poderá se tornar www.tentandofazermoda.com  haha
Hirlana:  Bom...no começo nossa amiga Quézia resolveu fazer um blog pra postar textos..coisas do tipo.Mas ai achamos a coisa legal e resolvemos fazer um blog sobre moda.
 


8° Qual o segredo para se conseguir parcerias?
Quézia:segredo não existe, você gosta de um blog e manda um e-mail , se aceitarem beleza. Acho q é so isso.

Giselle: Parceria com outros blogs é só pedir a eles. Mas parceria com linhas de produtos ainda estou querendo descobrir.
Hirlana: É so você fazer um convite,pedir a eles...
 
9° Qual o conselho você daria para quem acabou de criar um blog?
 

Quézia: não desista de seus sonhos!! É difícil ?é!! Tenha paciência, seguidores, comentários, selinhos e visitas virão com o tempo e com esforço. Agradar a todos não é possível.Principalmente quando os anônimos aparecem para tentar fazer você desistir. Mas lembre-se você é muito mais que isso, como sempre digo, nunca deça do salto e se descer, deça para uma rasteirinha de grife!!kkkkk
Giselle:  Não espere ter bastante seguidor,visitas,comentários logo no começo. Tenha paciência. Se dedique.
Hirlana: No começo sempre é difícil conseguir seguidores,visitantes...mas basta você ter paciência,q um dia seu blog crescerá x)

10° Onde você tira inspiração nas postagens?
 
Quézia: De sites, blogs, novidades, roupas no shopping.

Giselle: Em outros sites,no dia a dia,em lojas haha
Hirlana: Em outros sites,ou em outros blogs

Muito obrigada garotas por ter aceito a entrevista.

Nosso agradecimento: muito obrigada pela entrevista. Jamais pensamos que um dia isso pudesse acontecer, por isso ficamos gratas pelo seu convite. Estamos nos sentindo divas*-* kkkkk. Beijos.

12 Comentários

  1. Ei flor, vim aki agradecer a visitinha lá no blog e gostaria de convidar a seguí-lo e assim que seguir me avise pra eu vir aki correndo e seguir tbm, ok!? ^^

    Bjinhos linda ;*

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi linda eu conheço o blog delas e alias a Quésia ja ganhou um sorteio no meu blog.
    Eu adoro quando vc me faz uma visitinha.
    Meus cantinhos:
    Blog 1= ( http://plantaodabeleza.blogspot.com/ )
    Blog 2= ( http://minhasdivaspop.blogspot.com/ )
    Blog 3= ( http://coloridas-artes.blogspot.com/ )
    /(,")\\
    ./_\\.
    _| |_................Beijossssssssss simara

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog.
    Seguindo!
    Segue de volta?

    http://kpopejmusic.blogspot.com

    Eiii quero ser entrevistada tbm rsrs
    (fazendo pico)

    ResponderExcluir
  4. Olá é um prazer enorme achar esse teu blog lindo e já estou seguindo viu estou começando agora e adoraria uma visitinha sua, será que tem um tempinho pra me visitar depois, vou te esperar com carinho.
    Meu blog: http://paparazzi-pink.blogspot.com/
    Cheiro Dora !!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as entrevistas. Sucesso para todas!
    Beijoos

    www.tirinhasfemininas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. hey girl *-*

    participa do concurso p/ publicidade que está rolando no meu blog?

    http://pinkpimenta.blogspot.com/2011/08/voltei-tecnologia-voce-viveria-sem.html

    ResponderExcluir
  7. obrigada por tudo flor!!
    hey hey *-*
    vc pode participar de meu concurso p/ publicidade?
    segui seus conselhos de concursos....
    então queria vc lá :D

    link:
    http://pinkpimenta.blogspot.com/2011/08/voltei-tecnologia-voce-viveria-sem.html

    ResponderExcluir
  8. Ficou bem legal a entrevista flor ^^
    Não conhecia elas.

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  9. Adoooro esses posts, e adorei conhecer mais sobre as meninas.
    Beeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  10. ameii ser entrevistadaa!!! *-* obrigada pelos comentários também!! bjoks e sucesso =D

    ResponderExcluir
  11. Também ameeei ser entrevistada aqui Kay.
    Depois da uma passadinha no meu blog: meumundogi.blogspot.com
    BjinhoOs

    ResponderExcluir
  12. Anônimo23.5.12

    Oiie Meu nome é beatriz e tenho um website vcs me ajudam melhora ele obrigada!
    http://cms.cantinhobia.webnode.com/



    By:Biαн

    ResponderExcluir