Oi meninas, quanto tempo eu não faço uma entrevista de profissão não é mesmo, mas agora pretendo voltar com força total com novas profissões...

A entrevistada de hoje, ela não trabalha como manicure, mas é como se ela já tivesse trabalho na profissão, pois os desenhos de unha que ela faz é simplesmente PERFEITO, pois foi atravez do blog dela que comecei a aprender a fazer desenho de unha de desenho animados, pois antes eu só fazia de florzinha, desenhos mais simples, então me espelho nos desenhos de unhas que ela faz, e por incrível que não pareça ela tem apenas 16 anos, e já faz desenhos de uma profissional ;)

Então vamos aprender com ela os truques que ela tem pra fazer desenho de unhas lindos ♥




Vamos a entrevista:

Qual seu nome, signo, data do aniversário, onde mora?

Nayara Caroline,tenho 16 anos,sou taurina,nascida no dia 28/04 e moro em Pernambuco e sou uma amante dos esmaltes rsrs

Com quantos anos você começou a se interessar por Nail Art e porque?
 Desde que me entendo por gente, comecei a me interessar a partir do momento em que resolvi deixar minha unha crescer,por volta dos 12 anos, então comecei comprar esmaltes toda semana (queria ter uma coleção grande rapidamente kk ),acabei virando compulsiva por esmaltes,pois a cada dia tinham novos lançamentos e  fui gostando cada vez mais quando entrei na blogosfera e comecei a ver desenhos super diferentes nas unhas e claro que eu queria minhas unhas iguais também,foi ai que comecei a praticar!

No começo em que estamos aprendendo a fazer desenhos mais complicados na unha
começa uma certa dificuldade em que a mão fica tremendo e o desenho fica orrivel,
como você faz para que sua mão não trema durante o desenho?

Na verdade eu acho que todo mundo passa por isso um dia,a dica é treinar sempre, só assim você vai se aperfeiçoando e ganhando prática, eu mesma comecei assim, no começo saia meio borrado ,mas depois foi dando certo e ganhando cada vez mais prática,assim hoje em dia consigo fazer tudo sem borrar.Acho que começar por desenhos mais fáceis e depois ir aumentando o nível de dificuldade também ajuda!

Qual os materiais que você acha fundamental para fazer um belo desenho?
Eu uso material básico mesmo, que todo mundo pode ter , o essencial e indispensável pra mim é um pincel para nail art nº 0 , esmaltes de todas as cores e tintas coloridas para fazer os desenhos (Existem tintas especiais para Nail Art mesmo, mas eu uso tinta de tecido e dá super certo!) E claro um bom extra brilho para finalizar!
 


Qual o método que você usa na unha pra que ela não quebre?

Eu costumo usar fortalecedor nas unhas, pois no começo elas eram muito frágeis,e uma base nutritiva,e claro lixar sempre as unhas,principalmente nos cantinhos de lado,pois é lá que geralmente elas quebram,mas tem horas que não tem jeito mesmo,então quando elas quebram eu costumo remenda-las até crescerem novamente!



Qual a marca de esmaltes que você aprova?

Eu uso muito as marcas nacionais como Risqué , Colorama e Impala que estão cada vez mais oferecendo novidades e cores lindas em cada coleção, além de que estas trazem as tendências das marcas internacionais. Mas eu também uso marcas como Hits Speciallità,Top Beauty,Passe Nati entre outros,vou muito pela cor e não pela marca!


Os desenhos que você faz nas unhas são todos criados por você, ou você tem um site específico que você pega desenhos de unhas pra fazer?

Depende,muitas das Nails são desenhos criados por mim,outras são desenhos encontrados rodando na net,não tenho um site específico para pegar nails,vou encontrando por acaso mesmo,então as unhas que acho fofa quero logo tentar fazer na minha e ensinar as minhas leitoras, tentando adaptar e torna-las mais fáceis de serem feitas,costumo ensinar muito a técnica dos adesivos artesanais,que viraram minha paixão kk


  Mostre aqui 3 desenhos de unhas que você mais gostou. Aquele desenho que quando você terminou de fazer você olhou pra eles e disse:_Não acredito que consegui.

Fotos em anexo,apesar de ter sido difícil escolher só três em meio a tantas nails tão lindas de se fazer!
Exiba nail-art-...JPG na apresentação de slides Exiba nail-art-...JPG na apresentação de slidesExiba nail-art-...JPG na apresentação de slides

Qual a dica que você da praquelas meninas que estão aprendendo agora a fazer suas unhas,e que materiais elas devem comprar pra ajuda-las a fazer melhor o desenho na unha? 
 A dica é treinar e treinar sempre,mesmo que você não tenha jeito,com a pratica você consegue e começar por desenhos mais simples como florzinhas... além de que você pode praticar primeiro em papel,na unha de uma amiga até conseguir fazer na sua própria sozinha. O material é básico,se você tiver um pincel nº 0 e tintas de tecido coloridas você consegue fazer!

10° Escreva aqui seus contatos para quem queira entrar em contato com você, se tiver alguma dúvida sobre o seu trabalho.
Vocês podem entrar em contato com meu endereço de email pessoal

Nayara: Caroline28@hotmail.com, ou com o endereço de e-mail do meu blog: semprerbd@hotmail.com que respoderei todas as perguntas com o maior prazer, ou então podem me encontrar lá em meu blog, que é só passar por lá que encontraram muitas novidades!


É isso flor,acho que falei um pouco demais,porque quando o assunto é esmalte,eu me perco no tempo kk
Obrigada por me escolher para fazer parte dessa entrevista!
Beijos,
Nayara

Nayara, eu que  agradeço por você ter participado do meu blog, e amei a entrevista, e suas dicas...
Então meninas, gostaram de conhecer um pouquinho sobre a profissão de manicure, pois o importante não é ter feito curso... mas o que importa mesmo é saber fazer a unha das pessoas, e ter os materiais certos, pois não adianta você querer aprender a fazer desenhos na unha se não tiver os materiais necessários.
Bjs!

2 Comentários

  1. gostei da entrevista e adoreiii o blog ,e já estou te seguindo, uma otima quinta p/ vc,
    bjssss

    ResponderExcluir
  2. nossa linda vc só tem 16 aninhos estou boba kkk pensei que tinha mais pois tem uma forma de pensar de uma mulher madura bjs ;)

    ResponderExcluir