Quem ai gosta daquelas cartas antigas, que por sinal são lindas???

Realmente são poucas as pessoas que gostam, mas eu adoro, e inclusive vi ensinando em um blog como fazer essas cartas antigas, então tentei fazer e adorei, e vim mostrar pra vocês como se faz.

Vamos ao passo a passo:

Material:
Vela
Fósforo/isqueiro/acendedor
papel sulfite branco
Flores prensadas (opcional)


Passe o papel sobre as chamas da vela, com cuidado para não queimar o papel.
Acredite, essa é a parte mais dificil kkk eu fiz 3 vezes, pois nas 2 vezes que fiz, o papel queimou todo kkk


Ela vai ficar assim, você pode queimar um pouco a borda do papel, pra dá mais o efeito de antigo.


Decore a folha com ganhos secos, ou você pega uma flor, coloca dentro de um livro e espere ela secar, ai vc coloca na carta.


Depois é só enrolar e colocar um barbante ou uma fita.
Prontinho

Espero que vocês tenham entendido o passo a passo, qualquer dúvida é só pergunta.

Créditos: Doce Madrepérola
Beijos

16 Comentários

  1. Eu vi o post e pensei "que romântico", acho que porque me lembra coisas antigas, coisas antigas me lembram a renascença Italiana (adoro essa parte da história) e a Renascença Italiana me faz pensar em homens que cortejavam as mulheres com flores e cartas de amor e por algum motivo isso me lembra o Stefan Salvatore (suspiros de amooor e histeria)

    Adorei o post Kay, super criativo =DD

    ResponderExcluir
  2. aa que legal a dica =]
    beijinhos flor :)

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fujona kkkkkk falando de fugir ve se não some mais viu do meu blog ;)
    adorei a ideia da carta show de bola bem criativa!bjsssss fujona.

    ResponderExcluir
  4. ah! era muito romantico receber cartas assim com o perfume do amado!
    nossa,anny! voçe sempre me surpriente com as postagem!kkk
    vou tenta fazer,depois te conto1kkk

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa dica fica linda
    eu já fiz um dia e ficou uma
    graça beijos ótimo post
    amoree
    wwwstartyley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito criativo!
    Amei mesmo. Vou fazer com certeza ;)

    Beiijos
    http://esmaltemaniak.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Haha! Truque muito bom! Adorei o tutorial :) Vou fazer aqui pra minha BFF.
    Estou seguindo, poderia visitar meu blog? Se gostar, siga!
    Beijos, Débora!
    www.deboras-paper.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. eu adorei vou fazer minha carta só q é para assustar ele vai ser legal

    ResponderExcluir
  9. Anônimo30.3.13

    A carta fica com cheiro de queimada depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vc esta fazendo sim. Mas depois sai. Fica lindo

      Excluir
  10. Anônimo2.5.13

    adorei vou fiz para um trabalho na escol e tirei 10 muito obrigado

    ResponderExcluir
  11. Anônimo13.5.13

    gente eu fiz agora e o papel queimoll que susto eu leveii

    ResponderExcluir
  12. Anônimo8.9.14

    Qual tipo de escrita que devo usar para deixar a carta ( Antiga ) mas romântica...?

    ResponderExcluir
  13. Anônimo29.8.16

    Gente eu amo esse de carta, eu havia tido uma outra idéia, será que com folha de caderno normal e pó de café(tiraria o cheiro colocando meu perfume na carta) daria o mesmo efeito? Quero escrever para uma colega minha e pensei nisso...
    Grato desde já e pf ajudem kk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim. Ficaria um cheiro estranho. So que com po de café acredito que iria sujar muito, quem sabe ate quando a pessoa pegasse na carta ficaria com a mão suja de café. E se for passar perfume sugiro que passe antes de escrever. Uma vez escrevi uma carta e quando passei o perfume a letra começou a borrar tudo. Tive que fazer de novo.

      Excluir