Hoje vamos aprender juntas mitos e verdades sobre nossas unhas.
Eu que sou apaixonada por Nairl Art, e pra isso é preciso ter as unhas grandes, fazia certas coisas que eu não sabia que podia prejudicar a saúde das minhas unhas...

Vamos descobrir os mitos e verdades sobre nossas unhas?

Não se pode tirar o esmalte com acetona, pois danifica a unha.

Verdade. A acetona é uma substancia muito agressiva, que em contato com a unha a deixa cada vez mais fraca e esbranquiçada. O correto é usar removedores sem acetona que não agridem e/ou ressecam as unhas.

Esmaltes escuros fortalecem e aceleram o crescimento das unhas.

Mito. Os esmaltes escuros não contem nenhuma substância que possa fortalecer a unha.

O correto é deixar as unhas sem esmalte para que ela possa “respirar”.

Mito. As unhas são constituídas por células mortas de queratina, sendo assim, ela não tem necessidade de “respirar”. O que pode ocorrer é o ressecamento e enfraquecimento das unhas em virtude da esmaltação contínua.

Não se pode tirar a cutícula, o correto é empurrá-la.

Verdade. A cutícula é uma pele que se sobrepõe à unha, agindo como uma proteção natural contra bactérias e fungos. Removendo-a, a unha se torna suscetível a tais problemas.

É possível contrair hepatite fazendo as unhas.

Verdade. Se no salão que você frequenta a sua manicure não toma todas as prevenções necessárias, a possibilidade de contrair a doença é grande. Além de higienizar o material, é necessário esterilizá-lo de forma correta.

Manter as unhas sempre úmidas pode causar doenças.

Verdade. A umidade excessiva favorece o surgimento de micoses como o “unheiro”.  O correto é evitar deixar as mãos úmidas por muito tempo.

O formato das unhas  facilita que as mesmas encravem ou se lasquem com mais facilidade.

 Verdade. As unhas dos pés preferencialmente devem ter o formato quadrado para impedir que elas encravem. O uso de sapatos apertados contribui para o surgimento de unhas encravadas.
                                               -------------------------------------------------------
E ai ficaram surpresa com os mitos e verdades?
Agora vamos a unha da semana.


Esmalte que usei
Na unha da semana, eu fiz a unha Ombré e em seguida, fiz a estampa de animal.
Beijos

21 Comentários

  1. Linda as unhas *-* Super fofo!
    Beijos ;*
    just-a-girl21.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, belas diquinhas em e adorei sua unha da semana esta lindona.
    Te espero por lá viu.
    http://plantaodabeleza.blogspot.com/
    Beijossssssssss simara

    ResponderExcluir
  3. mesmo que eu quisesse não consigo usar a unha do pé redonda... não sou mto fã!

    beijoss!

    http://vemoraes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Curti o post. E Kay o seu cabeçalho com o SuperMegaHiper gato do Ian saiu demais =DD

    http://jennywestwick.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei nossa eu achei que tinha sim que deixar sem esmalte, adorei saber, ficaram mt lindas suas unhas amei!!

    Rawar-->> World Girl
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/
    @ianapaulinhaaaa

    ResponderExcluir
  6. Acredito que eu faço as minhas unhas certinho amei as dicas, e suas unhas sao lindas amore!

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sempre achei que esmalte escuro era bom para fortalecer as unhas, mas vi que não. Unha linda!
    Visita? Pensamento sem fim

    ResponderExcluir
  8. Tirei algumas duvidas sim!
    Suas unhas ficaram lindas, adorei!
    Beijos
    http://luxodeconfete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. oi, amei o blog e estou seguindo.. convido a conhecer o meu tbm!
    la tem tudo relacionado a maquiagem e unha tbm!!!

    espero que goste!

    http://alinemuuniz.blogspot.com/

    beijos

    ResponderExcluir
  10. AMei...dicas super ricas...e seu esmalte da semana ficou show!
    Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adoreei a suas unhas, ficaram lindaas! :)

    1bigbjo=*

    euamolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Foi um desabafo, tava precisando.
    Visita? Pensamento sem fim

    ResponderExcluir
  13. adorei a unha do poster! VERMELHO é paixão!anny,obrigada pela sua amizade!as vezes gostaria de conhecer vc!
    parabens pelas dicas! a unha não tem que esta só bonita! tem que ter certos cuidados...

    ResponderExcluir
  14. Ai que fofo que ficou *O* Amei demais sua unha flor!

    Beijos
    @girlteenvip
    http://girlteen-vip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ainda bem que não gosto de tirar a cutícula das minhas unhas (: Amei saber algumas coisas que nem imaginava que poderia ser prejudicial! Amei a sua unha, ficou linda.

    http://jackiiguimaraes.blogspot.com/

    Beijos :P

    ResponderExcluir
  16. Kay a Mari vai desativar mesmo o Girl Teen, falei com ela esses dias e ela mandou um e-mail pra mim além de um comentário no meu blog dizendo isso "Nossa Jennifer, pra mim num dá mais, o GT pra mim é passado rsrs, num tenho prazer de postar lá, desculpa mesmo". Então parece que não vamos mais postar lá. Mas mesmo assim preciso de uma colunista para moda no Evolution, se quiser ajudar agora ou temporariamente eu topo, você é copetente é isso que importa =DD

    beijinhoos

    ResponderExcluir
  17. Tá rolando um sorteio lá no blog de um colar e um button que trouce da Argentina! Clique aqui para participar.

    Beijos,
    Blog | Twitter | FanPage

    ResponderExcluir
  18. Nossa quanta dica legal.
    É sempre bom saber essas coisas, porque sempre acabamos fazendo algo errado..rsrs
    Agora a dica para as unhas não encravar esse é bem antiga..rsrs
    Desde que faço minhas unhas, sempre segui essa dica, porque é horrivel unha encravada..rsrs
    Arrasou.
    Bom final de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. adorei as dicas e tuas unhas flor postei hj os selinhos q vc tinha me dado um tempo atras desculpa a demora pra postar pq estava sem tempo
    bj

    http://thecamilamorena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Amei as dicas, Heey flor segue meu blog? sigo de volta beijokas http://spacemagico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. O lay tah lindooo,e a unha também :3
    Beijos

    pinkperola.blogspot.com

    ResponderExcluir