No momento que decidimos criar um blog, começa a vir várias dúvidas, e dificuldades. No inicio, é que nome dar ao blog, e como vai ser o URL dele, afinal, vai ser através dele que as pessoas vai ter acesso ao seu blog, então nada de nomes difícil, ou sem sentido.
 Já vi vários blogs que o nome esta em inglês, e até hoje eu nem sei o significado, e na hora de visitar, fico pensando, como é o nome daquele blog mesmo?? Então, pense bem antes de escolher o nome de seu blog.

 A parti que você criar um blog, é hora de pensar em um templete... templete todo desorganizado, com imagens  em cima da barra lateral, erros de português, muito colorido, gifs... não dá. Organize bem seu blog, coloque o templete bonito, se não souber fazer, encomende.

  O conteúdo do blog é muito importante, nada de Ctrl C Ctrl V pois é super chato. Leia blogs, sites, revistas, jornal, e se inspire em post que seja escrito por você, mas também nada de escrever uma bíblia né.
 Muitas blogueiras no início, escreve 'Inspiração do dia' e  várias imagens, não escreve mais nada... e ai quer que agente comente... agente vai falar o que???

 Idéias de post: visitar blogs, sites... ajuda bastante a se inspirar. E que tal começar a falar sobre VOCÊ! Do que gosta, usa, indica... mas não adianta você gosta da 'Rihanna' e TODOS os seus post for relacionada a ela néh, afinal, ninguém é obrigado a gosta do que você gosta!
 Seja direto, sem enrolação em seus post, leia, e releia, retire algumas palavras desnecessárias, e só depois publique seu post.

  Encerro o post por aqui, e espero que goste das minhas dicas.

4 Comentários

  1. O blog no começo dá muito trabalho =/
    Beijos ;*
    just-a-girl21.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as dicas , plagio é super chato mesmo porque aquela pessoa demorou tanto pra fazer e vc só vai lá e copia , o layout tbm é importante , mt boa as dicas xoxo

    http://quasepuberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Lindo seu blog!
    Já estou seguindo, me segue?
    Bjus
    www.pribertholo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ótima dicas.
    Acho que o maior problema mesmo é escolher o url.
    A maioria dos títulos legais já estao ocupados ^^
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir