Já faz tempinho que não falo sobre esses erros que encontro em alguns blogs, mas hoje tirei o dia para falar sobre eles, vamos ver os maiores erros que encontro em alguns blogs, e ver se você concorda comigo!

 1° Barra lateral muito larga: Não entendo porque colocam a barra lateral tão larga, acho tão feio, apesar que também é feio quando a imagem ultrapassa a barra lateral, mas quando você for colocar um imagem na barra lateral, coloque primeiro a opção ''Reduzir para ajustar'', assim ela não ultrapassa.

 2° Barra lateral com selinhos: Tem blogueiras que coloca todos os selinhos que o blog já ganhou na barra lateral, e fica aquele monte de coisa, uma verdadeira bagunça... se tem muitas coisas pra colocar na barra lateral, coloca 2 barras laterais, como aqui do blog, ou cria 'páginas' pra colocar os selinhos.
Criar página: 'Editar postagem, Criar páginas'.

 3°  Parte de postar muito larga: Sabe a parte de fazer o post, que muitas blogueiras deixa muito largo, e a imagem pequena... então pra que você deixa o blog super largo com imagens tão pequenas? Fica muito feio isso. Se você gosta de imagens pequenas, diminua a largura do blog, do mesmo jeito se você gosta de imagens grandes.

 4° Seguidores em baixo do Cabeçalho: Nossa, isso acaba com o layont, acho tão feio... se quer deixar em um lugar visível, coloca na barra lateral, lá em cima, mas também não precisa colocar embaixo do cabeçalho né.

5° Contas na barra lateral ultrapassando: Tem blogs que coloca, Twitter, Facebook, Flickr, Youtube... tudo na barra lateral, é muita coisa... e muitas vezes ultrapassa a barra lateral e fica bem em cima do post que a pessoa fez e nem dá pra você ler porque essas imagens esta em cima do post. Eu acho tão lindo quando coloca aquelas imagens com o símbolo da conta, fica tão mais organizado, já que você tem muitas contas.

 Bom, esses são os erros mais frequentes que encontro em alguns blogs... afinal não custa nada deixar seu cantinho bem organizado.

8 Comentários

  1. Também não gosto de seguidores embaixo do cabeçalho,e olha que já vi muitos blogs assim.
    Ahh flor essa semana te mando mais um pouco da web,é que estava meio sem tempo.
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Concordo com tudo que disse sobre layout :)
    Excelente post >.<

    Beijos e cuide-se

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  3. Oi linda eu sempre me preocupo com o visual do blog, tem gente que enche o blog de coisas sem necessidade e fica super pesado valeu as dicas linda.
    Vou aguardar sua visitinha
    http://www.plantaodabeleza.com.br/
    BeijossssssssssssSimara ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Verdade, tem muita gente que erra e erra feio em layouts !

    Flor estou seguindo aqui, e ficaria muito feliz vê-la em meu blog também ^^

    Beijos ;*
    http://blogthelifeofgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OTIMAS DICAS!
    Vou repassar essas dicas pras minhas amigas novatas \o/
    Beijos!
    SHOESANDTEARS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  6. Achei tão estranho esses desenhos ,mas valeu :) bjs

    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. adooorei as dicas flor , bem úteis !
    bjjs
    laisborgess.blogspot.com

    ResponderExcluir