Tumblr_lm6i495nsx1qkkm1ro1_500_large_large



 Quem já viu os acessórios de Camafeu, viu o quanto eles são lindos, e um charme próprio. Mas alguém aí sabe o verdadeiro significado do nome Camafeu?

 Os colares Camafeu, surgiu por volta de 300 a.C. como colares, anel, e vinha acompanhado com um símbolo de uma deusa, como um convite sedutor ao amor.

 Desde então vieram com outras imagens, como a caveira, âncoras...

Bow-cameo-eiffel-love-paris-favim.com-214158_large
Il_570xn.403768076_dfix_largeProduct-hugerect-45792-1015-1344542923-65270deac4119c790a0bc317f0fb6341_large
 Il_570xn.359943602_efsw_large

Comprei um colar Camafeu e é lindo, nem sabia que o significado era um convite ao amor ♥_♥

15 Comentários

  1. Nossa que perfeitos *O*

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que faz todo sentido ser um convite ao amor porque eles são realmente lindos e tem uma pitada sexy.

    ResponderExcluir
  3. Oi kay,
    eu tenho uma camafeu lindo que ganhei do meu marido. Foi da mãe dele e ele me presenteou. Adoro.
    Beijos 1000 e um restinho de semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Sempre curti camafeus,acho eles mega lindos,vi uns no facebook de gaiolas,passaroas,ancora super chic.Mas o significado me impressionou.Não sabia que haviam deuses no meio da historia
    Clica no meu nome e vai no meu perfil,bjs,fica com Deus.
    Elisa.(Blog Sweet Pump)

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito dos camafeus, mas não gosto do estilo com caveiras..acho que tira toda a sensibilidade da peça. Parabéns pelo blog, passeando por ele percebi que seus assuntos são bastante interessante e variados. Já estou te seguindo. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por camafeu *-*
    Que bacana, não sabia que era um convite para o amor!

    Tecido_Doce
    Sorteio
    Twitter

    ResponderExcluir
  7. ANY VIM TE AGRADECER O NOVO VISU!
    ADOREI TANTO QUE NEM PRECISA MAS MUDA!KKK...
    VOU DAR UMA SUMIDINHA!KKK...
    MINHA BABY ESTA 5 MESES E GRIPADA DA PRA IMAGINA NE!
    TUDO DE BOM ANY...

    ResponderExcluir
  8. Também acho uma peça muito bonita e romantica!
    Parabéns pelo blog! Beijinhos..

    www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei o da ancora +.+ Porque nao encontro isso cá em portugal? =c

    http://inspirationsbymeforyou.blogspot.pt/

    Bjocas fofa =D

    ResponderExcluir
  10. Amo esses colares, são lindos e adorei saber a história deles!
    Beijos.

    Esfriou o Café!
    Facebook!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, adoro camafeus desde pequena. Minha vó tinha um e eu achava muito lindo porém nunca soube antes que tratava-se de um convite ao amor! Sempre bom aprender coisas novas!

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Gosto bastante de acessórios de camafeu mas até hoje não sabia de seu significado.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa, super diferentes e lindos. Amei <3

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
  14. Adoro camafeu.E se já eram lindos antes de saber o significado, agora então.
    Beijos

    www.helenaibias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu acho lindos, deixam qualquer look com um ar vintage!! Nunca tive um, eu quero! rs *-* adorei estes de caveira, nunca tinha visto assim, bem diferentes..

    ResponderExcluir