68633_188271997982229_1866139398_n_large

 O sonho de muitos amantes da leitura é publicar o próprio livro, certo? Essa ideia já passou pela cabeça de 90% das pessoas, incluindo na minha, então fui pesquisar como é esse processo.

 O primeiro claro, escrever o livro. Dicas

1° Converse com o leitor : Conte casos, fale das pessoas, isso é o que as pessoas querem ouvir.
2° Linguagem informal : escrever com um vocabulário do dia a dia do leitor.
3° Frases curtas : seja breve nas suas frases, deixando um tempo para leitor, "respirar".
4° Comece com uma pergunta : porque perguntas despertam a curiosidade.
5° Escreva como um escultor: escreva como se você fosse um escultor de uma história.
6° Faça do humor um atalho para o cérebro: o humor é uma forma de fazer a mensagem grudar na cabeça da pessoa.
7° Deixe algo para a imaginação.
8° Brinque com as palavras.
9° Crie rimas:  com um poema, criatividade.
10° Abuse do corriqueiro: Aqueles detalhes que todo mundo vê, mas ninguém pensa em escrever.
11° Faça o leitor viajar: crie mundos para o leitor.
12° Termine com suspense.
13° Transforme seu leitor em cúmplice: para que o leitor possa indicar o seu livro a alguém.

 Já escreveu seu livro? Então agora você deve registra-lo, como? Depois de fazer toda a revisão no seu livro, pra ver se esta tudo certo, você deve imprimi-lo. No site da Biblioteca Nacional, tem um formulário, que você deve preencher, e qualquer dúvida é só ligar pra eles, e assim vão te ensinar direitinho como preencher, então você deve imprimir e pagar lá no Banco do Brasil, que chega a ser R$ 20,00 reais,  em média.
 Pagou? Então você deve ir na Biblioteca Nacional, que eles vão te entregar um papel, como comprovante de entrega de documento, dentre 60 dias ou menos, você receberá um documento de poses autorais do seu livro.

 Hora de enviar
Antes que enviar o seu livro é bom pesquisar sobre que gênero aquela Editora costuma publicar, se tem haver com o seu livro. Também é importante saber as regras da editora, que muitas exigem que fonte seja assim, capa daquele jeito... outra coisa, é saber pra quem elas distribuem os livros, pois não adianta você ter um bom livro se não for bem distribuído, e acabar não encontrando seu livro em lugar nenhum.
 Na hora do envio, é importante você enviar um e-mail primeiro, perguntando se eles estão recebendo o livro original, pois tem editoras que tem um certo período para se enviar. Tenha em mente que todo esse processo demora, pra 3 meses ou até mesmo 1 ano.
A capa do seu livro é a Editora quem faz.

 Os valores podem ser parcelados.

É pessoas, pensaram que era fácil publicar um livro. E pensar que o livro que esta ai na sua casa, o livro que você tanto ama, teve que passar por todo esse processo, para poder chegar ai.

 Tem alguma dúvida? Eu encontrei uma escritora que tem um Canal no Youtube que tira todas essas dúvidas, e disponibiliza seu e-mail para possíveis dúvidas e ideias para o próximo vídeo, o e-mail é: lyciabarros@gmail.com


44 Comentários

  1. ''Nossa, adoro o azul principalmente em sandálias, e também degradê fica lindo
    Já as blusas transparente, muito lindo, principalmente a preto, querendo muito uma

    http://talento-feminino.blogspot.com.br''
    O azul é lindo mesmo, adoooro ! Também quero muito uma preta tranparente ! (:

    Ótimas dicas, minha amiga está escrevendo um livro, vou passar essas dicas para ajuda-lá. Beijos!

    http://seilumine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mas que post interessante, não sabia de todo esse processo. Queria ter um livro, mas já existe tantos por ai, que fico em dúvida se faço um HAHAHA

    Tô seguindo, se der, passa lá no meu também.
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Passei a dar mais valor ainda a cada livro que tenho depois desse post, amei!
    O ruim, é que pensar em escrever um livro é fácil, o difícil é terminar... :/
    Bjo, Sel ;*

    http://jovensgordinhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, passei para conhecer seu cantinho e adorei!!

    Estou seguindo! ;)
    http://blogdajubenevento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. nossa que trabalho e bem caro também, já pensei varias vezes em escrever um livro,
    mas pensei que fosse mais facil.
    o post ficou ótimo
    beijos
    http://croquidemoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, mas não tinha ideia que era tão caro publicar um livro!
    Beijos 1000 e uma ótima 4ª-feira para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, juro que sempre tive a curiosidade de saber como se publica um livro, nossa juro que eu amei o post.

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie, adoro ler, mas escrever não é comigo! rs
    Beijos flor

    Já seguiu?
    http://perfeitavaidade.blogspot.com.br

    Já curtiu?
    www.facebook.com/perfeitavaidadeS2

    ResponderExcluir
  9. Super adorei suas dicas, como você falou todas as leitoras sonham em um dia escrever seu próprio livro, ainda mais as leitoras BLOGUEIRAS, pois já possuem uma queda gigantesca por escrever. Eu tenho algumas ideias para futuros livros, mas por enquanto não passam de ideia, mas com a suas dicas eu já sei por onde começar.
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
  10. Sei que não é pq minha filha é doida para publicar um
    Passando para desejar
    Ótima 4ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante esse post, gostei!
    Nossa, é caro publicar um livro, né?!
    Beijo, tenha uma ótima quarta-feira
     Just Carol

    ResponderExcluir
  12. Nossa!! Adorei o convite que vc fez lá no blog. Meu e-mail: marlicarmen@hotmail.com

    Amei a postagem viu? Não é nada fácil seguir esse sonho, mas a satisfação é imensa!!! hehehe
    Beijinhos no coração.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Os preços das editoras é muito caro!! :o Esse post ficou demais!

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu não fazia a menor ideia dos preços! Adorei. Que legal você informar isso! Amei o blog :)

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  15. legal teu post foi produtivo pra mim quero lançar um livro em breve :*

    Se puder visite meu blog:
    http://cherryacessorioseafins.blogspot.com.br/
    E se puder conheça meu novo trabalho no: http://ixifiqueinoivaeagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa não sabia que dava tanto trabalho assim. É um processo bem demorado. Gostei muito de suas dicas.
    Estou te seguindo. Bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiii,
    Primeiramente parabéns pelo post,confesso que eu não tinha conhecimento de muitas coisas que você citou em seu post(principalmente em relação
    a preços).

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Kayane, que post suuuuuuper interessante! Adorei! E realmente, como é difícil. rs
    Mas vale a pena, né? Imagina você ter o prazer de ver pessoas lendo o que você escreveu e indicando? Muito legal! rs
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post! Parabéns pelo blog! Beijinhos..

    www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, amei o post!
    adorei a dica da escritora no youtube!
    bjaum
    @angellribeioo
    http://www.modaimagem.com.br

    ResponderExcluir
  21. Dizem que pra se tornar eterno você tem de ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. Eu, particularmente, nunca pensei na 3ª opção porque acredito que é o tipo de coisas que deve ficar pra pessoas que tenham o dom. Se vc escrever o seu, eu quero um exemplar, flor. Você escreve super bem!

    Xerim

    www.trilouca.com

    ResponderExcluir
  22. Acredita que eu estava procurando sobre isso hoje?? Eu tenho uma história que escrevi a muito tempo e gostaria muito de publicar!!! Adorei o post.

    www.antenantenada.com

    ResponderExcluir
  23. Meu sonho é publicar um, mais eu sempre me perco na parte da conversação ai desisto...
    adorei as dicas
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Hahaha o valor é bem altinho né?Mais vale super a pena .
    O que você acha de mostrar sua unhas super lindas pra todos e ainda ganhar prêmios?Acha bom?Então participe do Game:Unhas das Leitoras e concorra a vários prêmios
    http://asdivasdasunhas.blogspot.com.br/2013/01/gameunhas-das-leitoras.html

    beijos
    As Divas das Unhas

    ResponderExcluir
  25. Primeiramente eu gostaria de elogiar o seu trabalho, adorei o seu blog e suas postagens, você está de parabéns :D
    Eu tenho muita vontade de ser escritora, e suas dicas me ajudaram bastante, no entanto essa ideia será mais para frente, estou um pouco sem tempo para escrever rs
    Beijinhos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  26. passei pra fazer uma visita querida
    http://chique-debonita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei saber disso, muito interessante!

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Um dia quem sabe... vou publicar o meu livro

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. essas dicas vão valer ouro pra minha amiga, eu não curto muito isso não, na verdade morro de preguiça mas por um dinheirão desses né quem sabe *.*

    Beeeeijos,
    http://voutecontarmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Nossa eu não sabia que dava tanto trabalho! Achei o seu post muito interessante amei!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Adorei as dicas, sempre quis escrever um livro, mas acho que prefiro ler mesmo kk
    Dá bastante trabalho kk
    Adorei o post flor ^^ Beijinhos :))

    http://sweetdreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Que trabalhão, hein ?! Dá muito trabalho. Mas deve ser bem gratificante quando é reconhecido. Adorei o seu post, é bem interessante e tá muito completo. Parabéns :)

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    Beijooos <3

    ResponderExcluir
  33. Adorei o post!
    Não tinha noção de como era!
    Muito bom o post

    Aproveito para convidar você para uma promoção que tá rolando lá no blog.

    http://livroterapias.blogspot.com.br/2013/01/hi-leitores-vamos-mais-uma-promocao.html

    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  34. Quem diria que da tanto trabalho né? Adorei o post!
    Beijos.

    Esfriou o Café!
    Facebook!

    ResponderExcluir
  35. Que interessante essa postagem!
    Esclareceu bastante duvidas flor.
    Obrigado pela visita no Mais Estilosa!
    E Volte Sempre ;)

    http://www.maisestilosa.com

    ResponderExcluir
  36. Já comecei a escrever meu livro a dois meses e, particularmente, sei lá, me sinto estranha. É como se eu tivesse passado de uma dimensão para outra. De leitor fui ao autor. Bezzo, sarah
    http://svt-pistache.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. É um trabalhão viiiu.
    Mas pra quem gosta vale a pena neh

    Kah, obrigada pelo seu comentário lá no blog.Já atendi ao seu pedido.
    Antes tinha pra você procurar por assuntos lá no blog, mas agora também tem os marcadores.
    Agora pode procurar os assuntos lá no blog que você acha rapidinho.

    Beijos :*
    meumundogi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Não sabia que dava tanto trabalho '0' Já pensei em publicar,mas coisa passageira sabe? Sei que não vai ter futuro se eu tivesse um livro,infelizmente :/
    beijos

    depoisdovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Muito bacana, não sabia dessas coisas, bem informativo parabéns :)
    Beijos


    ♧ Passando Batton



    ResponderExcluir
  40. ótimas dicas!! já comecei escrevendo um livro e já fiz uns três livros uns anos atrás, mas eram infantis e com desenho, mas ficaram bem bonitinhos mas nunca publiquei um.

    bjos

    http://designermaniagiovana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Da uma olhadinha no meu blog http://dicasdavitoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. É realmente muito difícil publicar um livro! Por isso temos que valorizar. Tem algumas editoras que não fazem a capa, aí fica ainda mais caro. Curti muito o seu post.

    ResponderExcluir
  43. Nossa senhora!! Pensei que era mais fácil publicar um livro!! Estou vendo que vou ter que esperar alguns para publicar meus livros...

    R. B. Mattozzo - Blog Diretrizes da Vida

    ResponderExcluir