Um livro que conheci logo no começo desse ano é o Como quase namorei Robert Pattinson, que só pelo título já parece bom, que conta a história da Duda que como muitas meninas é apaixonada pelo Robert.


 Sinopse  
os 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood...
O livro foi escrito pela Carol Sabar que é brasileira, encontrei uma entrevista dela bem interessante que o blog Profano Feminino fez, vamos conferir alguns trecho dessa entrevista.

Entrevista

1° Como surgiu a ideia do livro Como quase namorei Robert Pattinson?

Eu estava parada no trânsito congestionado quando a imagem de Robert Pattinson passando óleo bronzeador nas pernas de uma fã se instalou em minha mente. Fiquei louca para chegar em casa e começar a escrever o que hoje é a cena de abertura do livro: “Quando abro os olhos, ali estou eu, deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas”.Engraçado, né? Também acho (rsrsrs)

2° Como foi o processo de criação, publicação do livro?

Foi frenético. Eu me apaixonei pela ideia e pelo processo criativo. Escrevia todos os dias, pesquisava, estudava, revisava. Quando terminei, foi aquele choque: “Meu Deus, escrevi um livro”. Registrei a história e saí em busca da publicação.

3° Qual a sua dica para aqueles que querem escrever e publicar um livro?


Ler muito. Escrever muito. São as duas dicas essenciais.
Não existe mágica. Escrever é um trabalho como outro qualquer. Exige dedicação, disciplina, estudo, perseverança e paciência. 


4° Qual as pessoas que te inspirou na hora da escrita?

Muitos autores me inspiram! Meg Cabot, Paula Pimenta, Sophie Kinsella, Stephenie Meyer, Claudia Tajes, Luis Fernando Veríssimo...

Carol Sabar - facebook - twitter - site


11 Comentários

  1. Oie que legal esse título!
    Retribuindo vista, sou seguidora, volte sempre ao Queria ser básica, mas não sou!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. aaain adoorei a resenha do livro querida, to louca pra ler, rsrs' a capa é bem engraçada , me apaixonei
    rennataferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Viajei aqui. Tenho uma amiga que é louca pelo Rob. Ela ia amar ler esse livro. Vou indicar pra ela. Amei! Bjin'

    ResponderExcluir
  4. Li o primeiro capítulo do livro disponibilizado na internet e não gostei muito, pode ser que melhore nos outros, não sei :s
    Quando li achei engraçado que ela disse que nunca veríamos a Xuxa loira e olha no que deu? hahhaah

    Já curtiu? http://facebook.com/loucacinderela
    Beijos, www.loucacinderela.com

    ResponderExcluir
  5. Não sei se gostaria desse livro :/ Tipo, parece ser um sucesso e super legal, mas eu não gosto de Robert Pattirson nem de Crepúsculo, ahhaha ><
    Ah, passei para avisar que tá rolando um Festival lá no CV, e amaria se você participasse *--* Os prêmios são incriveis! Se quiser conferir, é só ir nesse link: http://chicletevioleta.blogspot.com.br/2013/02/festival-chiclete-violeta-ftmeigas-e.html
    xoxo, vickie♥

    ResponderExcluir
  6. hahahaha nossa que legal e engraçado, parece muito bom apesar de não ser muito fã de crepúsculo :)

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Legal o livro, ainda não conhecia!
    Uma excelente semana linda!
    Beijinhos *;*

    http://www.maisestilosa.com

    ResponderExcluir
  8. Ameeeei a entrevista eu tenho muita vontade de ler esse livro!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito legal! Eu já tinha ouvido falar deste livro e confesso que fiquei bastante ansiosa pra saber como era.
    Amei a entrevista, sempre sonhei em ser escritora, e é sempre bom dicas de uma escritora de verdade, não é? :D

    Bjss
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*

    ResponderExcluir
  10. ai essas vacas, amam falar que vão namora-lo, é meu MARIDO OK? morram de inveja -soqn. bezzo, sarah
    http://svt-pistache.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. mesmo não curtindo tanto a saga crepúsculo,eu queria ler esse livro... Parece bem engraçado :D haha beijos

    gatoestampado.tk

    ResponderExcluir