Lembram que eu falei aqui sobre a compra que fiz desse livro, pois é, já terminei de ler já faz um tempo, pensei bem se iria fazer a resenha ou não, mas entre uma pesquisa aqui, outra ali, encontrei histórias bem interessantes sobre a Anne, autora desse livro.

 O livro possui 371 páginas, e é de bolso, tem trechos que ela fala de Hitler, e até mesmo aqui do Brasil.

 Sobre a Anne

Em 3 de abril de 1946, o mundo conheceu a tragédia de Anne Frank, que se tornou um dos símbolos do holocausto, contava trechos do diário da menina que havia sido morta em campo de concentração.No dia 12 de junho de 1942, quando completou 13 anos, Anne Frank ganhou de presente de seu pai um livro. Nele, a jovem começou a registrar fatos corriqueiros na vida de qualquer adolescente. Pouco a pouco, Anne começou a registrar com frequência cada vez maior as dificuldades enfrentadas pelos judeus por causa da ocupação nazista. No mês de julho de 1942, a família Frank recebeu a notícia de que seria obrigada a se mudar para um campo de trabalhos forçados. O prédio comercial onde Anne e sua família se esconderam tinha dois andares, para disfarçar o esconderijo, uma estante de livros foi colocada na frente da porta que dava para o anexo.
Na manhã de 4 de agosto de 1944, a polícia nazista invadiu o esconderijo. Anne Frank e sua família foram mandadas para o campo de Auschwitz, na Polônia. Anne foi obrigada a ficar nua para ser "desinfetada", teve a cabeça raspada e um número de identificação tatuado no braço. Durante o dia, as prisioneiras eram obrigadas a trabalhar.  Uma epidemia de tifo se espalhou pelo campo de Bergen-Belsen, estima-se que cerca de 17 mil pessoas morreram por causa da doença. Entre as vítimas estavam Margot e Anne, que morreu com apenas 15 anos de idade, poucos dias depois de sua irmã ter morrido. Seus corpos foram jogados numa pilha de cadáveres e então cremados.                                                       Fonte
 Trechos do livro: quando ela estava fugindo para um esconderijo.



 A casa de Anne


 Hoje sua história é lembrada por um local que hoje se chama, A casa de Anne Frank , lá se encontra fotos dela, de sua família e toda a sua vida.

 "Fundada em 1977 pelo pai de Anne, Otto, O Centro Anne Frank EUA, um parceiro da Casa de Anne Frank, usa o diário e espírito de Anne Frank como ferramentas exclusivas para avançar seu legado, para educar os jovens e comunidades em os EUA "

 Onde comprar o livro

Livro Anne Frank: A história do diário que comoveu o mundo. (Submarino)
Livro Anne Frank (Submarino)


29 Comentários

  1. Sempre quis ler esse livro, adorei a sua resenha. Ele parece triste e bonito!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Eu já tive a oportunidade de ler esse livro e gostei bastante.Parabéns pela resenha::)

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu e minhas colegas fazemos algo que chamamos de roda do livro, todo mês nos compramos um livro e vamos passando entre nós. Por coincidência, compraram O diário de Anne Frank, mas passaram a minha vez e ainda não tive a chance de ler. Ver sua resenha apenas me deixou mais curiosa. bezzo, sarah
    http://svt-pistache.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. o livro parece ser bem interessante, né...

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já li esse livro e adorei. É uma história muito comovente. bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvidas um dos melhores livros que eu já li!

    Esfriou o Café!
    Facebook!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, fiquei até com vontade de ler este livro flor!
    Ótimo Post!
    Beijokaaas da Nath

    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha, se antes eu já tinha vontade de ler esse livro agora ainda mais :D

    ResponderExcluir
  9. http://fasesdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. sempre ouço falar sobre anne frank, a história dela é impressionante e triste,
    esse livro então deve ser muito bom
    ótima resenha
    beijos
    http://croquidemoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar, mas ainda não pude ler... gostei da resenha!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa, me interessei muito por esse livro. Deve ser muito emocionante. Está na minha lista! rs
    Beijos, Julyana.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom a resenha, já vi esse livro e fiquei com vontade de ler, agora estou com ainda mais vontade.

    bruhalmeidas2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, sou louca pra ler esse livro, eu já li o de uma menina que morava na Varsóvia (acho que e esse o nome do lugar) e tinha um guerra ai ela registrava tudo no diario.
    eu quero muito ler esse.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Achei muito bom esse post pois estimula as leitoras a ler, e como eu estou tentando desenvolver mais esse hábito, pra mim serviu direitinho.
    Tenho uma amiga que é fã desse livro, e agora que li esse post fiquei com mais vontade ainda de ler. Bjs...
    senhoritaporcelana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. ADOREI A RESENHA, também fiquei com vontade de ler.

    http://voufalar.com/
    http://instagram.com/lucasmiyamotoo

    ResponderExcluir
  17. Muito triste a história dela, mas faz com a que a gente reflita sobre tudo isso que ocorreu. Faz parte da história da humanidade :/

    Tecido_Doce
    Twitter
    Sorteio

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha, agora fiquei com vontade de ler!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que legal, quero muito ler esse livro.
    Parece ser triste mesmo mas o que nos trás emoção, né?

    Beijo,
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Um historia triste, mas que cativa
    Tenho muita vontade de ler esse livro

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Esse livro é ótimo, tô doida pra ler *--*

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    Beijooos <3

    ResponderExcluir
  22. Confesso que não sou fã de leitura. Mais que vc me incentivou a ler me incentivou.
    Ótimo Post!
    Beijos da Nath
    Clica-->Mundo Fantástico Feminino-Participe do Sorteio!

    ResponderExcluir
  23. Oi, esse é um livro que quero muito ler, mas queria comprar uma edição mais velha no sebo..hehehehe
    Adorei passar aqui e conhecer um pouco mais da obra.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Fiquei com vontade de ler!! Acho que vou ler!!

    beijos
    http://www.barbaraalgazi.com

    ResponderExcluir
  25. adorei a resenha querida, nunca li ele
    mas agora estou interessada
    http://rennataferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. sou encantada com esse livro ,li por obrigação na 4ª série e amei, depois disso já até perdi a conta de quantas vezes já re-li *-*

    Beeeeijos,
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  27. Não li ainda esse livro, parece bem interessante! Vou tentar ler!
    Bjkas e bom restinho do feriado!

    ResponderExcluir
  28. Oi, Kayane!

    Primeira vez por aqui! <3 Preciso MUITO ler esse livro e ver o filme! Tenho certeza de que ambos são maravilhosos!

    beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Ouvia falar tanto desse livro que acabei lendo, a história é linda, meio triste, mas linda.
    Adorei seu blog, faz uma visita no meu?
    Beijos, Gabe.
    meiahoraemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir