Indiretas Literárias | via Facebook

 Oi pessoas, hoje vim fazer resenha de um livro que no momento esta sendo meu preferido, comprei ele mês passado na revista da Avon, e assim que chegou já terminei de ler, e minha nossa, o livro é perfeito, amei a história, é um livro que você fica cada vez mais curioso do que vai acontecer a seguir.

 Segundo a descrição do livro, ele foi escrito em apenas 2 dias e meio, e tem 198 páginas, do escritor John Boyne.
 Eu adorei tanto o livro quanto o filme, mas como sempre o filme mudou algumas coisas do livro, mas continua uma história muito emocionante.

 O menino do pijama listrado conta a história da amizade entre Bruno, filho de um comandante da elite nazista, diretor de um campo de concentração, e Schmuel, um menino judeu prisioneiro neste campo. Os dois tem nove anos e até antes da insensatez da guerra, levavam vidas muito parecidas, o que fica claro pelos contrastes sutis nos diálogos das crianças e na própria realidade do campo e da casa de Bruno. O campo aliás, só aparece descrito com contornos indefinidos, visto pelos olhos de Bruno, que a princípio, acredita que o local visto da janela de seu quarto é uma fazenda onde vivem fazendeiros estranhos, que passam o dia vestindo pijamas listrados. A dureza do lugar é revelada aos poucos, quase como um jogo de esconde-esconde, em que Bruno compreende a natureza do trabalho de seu pai.
 Trechos do livro

As consequências de alguns erros são tão berrantes, intensas, macabras… simplesmente pelo fato de serem irreversíveis.
Uma coisa é certa ficar sentado se sentindo infeliz não vai mudar nada.
Não torne as coisas piores, pensando que dói mais do que você realmente está sentindo.
Menina tola! É isso que considera de importância nesse mundo? Ficar linda?
Às vezes há coisas na vida que temos de fazer e não temos escolha a respeito delas

E então o cômodo ficou escuro e de alguma maneira, apesar do caos que se seguiu, Bruno percebeu que ainda estava segurando a mão de Shmuel entre as suas e nada no mundo o teria convencido de soltá-las.

 Fotos do filme





 Você pode ler o livro online, nesse link >> http://leonardolarosa.files.wordpress.com/2010/11/o-menino-do-pijama-listrado.pdf
 Assistir o filme >> http://www.youtube.com/watch?v=9oBo9ZXOX8M&hd=1

5 Comentários

  1. Oiee =)
    há tempo estou querendo o livro, nem o tenho ainda, por esse motivo não li o livro, mas tenho muita curiosidade. Gostei da postagem e das fotos escolhidas.
    Beliscões carinhosos da MáhPreto de copas (cartas)
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
  2. Já vi esse filme à um bom tempo. É lindo de mais, e faz chorar muito TT^TT

    http://inspirationsbymeforyou.blogspot.pt/2014/02/inspira-te-penteadeiras-essenciais-dicas.html

    Bjocas fofa =D

    ResponderExcluir
  3. Eu queria muito ver ou ler, mas me deram sploiler do final e desanimei total. :/

    Beijos ♥
    Participe do Sorteio que está rolando em meu blog e concorra a um exemplar do livro "A Agenda". do João Varella.
    SORTEIO: Meu Aniversário, mas quem Ganha é Você!

    ResponderExcluir
  4. Nossa ainda não li e nem vi o filme, mas me deixou super curiosa.
    Parece uma linda história.
    Quando ler venho aqui te contar.
    Beijo.
    beleza-facil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Então, eu já assisti esse filme umas 3 vezes e todas elas eu me emocionei porque o final pra mim é tipo, muito triste, principalmente pela amizade que eles construíram através de uma cerca. Não tenho o que falar do filme, imagina do livro que eu sempre vou me apegar aos personagens? Já anotei na minha listinha de compras de livros mesmo já sabendo da história.

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir