Comprei a pouco tempo esse livro na Saraiva, assim que chegou eu li no mesmo dia. É um livro com apenas 126 páginas, sendo algumas com fotos, poemas, desenhos e anotações.
 Em confissões de adolescente, passa por algumas faces de idade. Ela conta sobre seu primeiro beijo aos 7 anos. As festas que frequentou, suas amigas, e sempre acompanhado de um poema. Sua primeira transa, seu relacionamento com os pais separados, quando descobriu que estava grávida. Como esse livro também foi uma peça, tem trechos que conta como foi a cena no teatro.
 Nas últimas páginas ela da conselhos para ela mesmo no passado, como deveria aproveitar mais a vida, e não dar muito importância a certas coisas. Achei bem legal essa parte, já que a escritora começou a escrever o diário aos 9 anos, e hoje tem 36 e já tem quatro filhos, então é relembrar o passado e poder dar conselhos pros jovens de hoje.



Bom, o que eu achei do livro. No começo, quando tinha uns 13, 15 anos, não me identifiquei nada com essa adolescência, além de gírias e palavras que os jovens de hoje não usa mais. Logo nas primeiras páginas a escritora colocou que até pensou em editar o livro para colocar com palavras mais usadas hoje em dia, mas achou que isso iria tirar a espontaneidade do trabalho. O livro me surpreendeu muito pro final, quando ela já tem seus 18 anos, até me identifiquei com algumas coisas a partir dai. Talvez eu já esteja ficando velha de mais em achar essas faces de primeiro beijo uma bobagem.

 Minha nota para esse livro é 6. Porque como disse, não me identifiquei com algumas coisas, as conversas entre amigas, era meio ‘sem noção’, e algumas conversas que ela teve com o pai dela também. Esperava um pouco mais desse livro, por ele já ter virado peça e agora o filme.
 Há, o livro veio com dois ingressos pra assistir o filme no cinema, mas como na minha cidade nem esta em cartais, ou já tenha até saído, sei lá, nem vou usar.

2 Comentários

  1. Gosto deste tipo de livros, por acaso este ainda não conhecia!


    Beijinhos
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona!
    Sempre quis saber mais sobre esse livro, obrigada por compartilhar com agente.
    Aguardo sua visita no meu cantinho.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@plantaodabeleza

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir