(100+) luxury | Tumblr

Quando se esta a a procura do primeiro emprego, parece que demora uma eternidade até finalmente ser chamado para uma entrevista de emprego, a gente fica tão feliz, achando que agora tudo vai ser mais fácil, você vai ter o seu dinheiro, a tão sonhada independência, mas tudo dificulta ainda mais a começar pela entrevista.
 Não é só você que esta concorrendo aquela vaga, as outras pessoas parecem sempre saber mais que você, sabe o inglês, o espanhol, esta tentando aprender francês, e por aí vai, enquanto você acaba de terminar os estudos, nem sabe que faculdade quer fazer e talvez acabou de se inscrever no curso de inglês. Na entrevista você faz umas 5 provas que você nem sequer se preparou para isso, não estudou, não revisou a matéria, mas que matéria? até onde eu sei, eu ia para uma entrevista, umas 10 perguntas eram feitas e ele já falava se você era qualificada ou não, mas foi tudo diferente, passaram tema de redação, prova de inglês, português, matemática... pronto, o primeiro emprego lá se vai para o ralo.

 No dia seguinte eles te ligam para falar que você passou, pois é, tá contratada, nem acredito que consegui, isso só pode significar que fui bem na prova certo? Agora tudo vai fluir bem.
 Primeira semana de trabalho, fulano faz isso, fulano faz aquilo, isso não é assim, não você tem que fazer assim, quero isso pronto até tal hora, a gente chega em casa tão cansado, e só de pensar que ainda tem o cursinho, tem que estudar, arrumar a casa, as horas de sono cada vez só diminui. Será que você pode trabalhar nesse final de semana? E no próximo? E quando você ver, você não tem mais tempo pra nada, chega em casa tão cansado que só no que pensa é tomar um banho e dormir. E quanto a independência? De tudo ficar mais fácil agora?
 O tempo se passa e a data de fazer uma tão sonhada faculdade só se distância, o dinheiro parece pouco, as contas só aumenta, você trabalhando cada vez mais, e quanto ao cinema que você ia toda semana? Agora você nem sabe mais qual esta em cartais, que música esta sendo a mais tocada, o que esta se passando pelo mundo, onde esta seus amigos.

 Muitas das pessoas decidi que é hora de deixar o trabalho, procurar aquele com melhor salário, melhor horário, mas e quando a sua qualificação não preenche os requisitos desse cargo? O que nos resta é procurar outro trabalho na mesma área que o primeiro, programar os seus horários, economizar uma grana e tentar a faculdade ainda trabalhando, vai ser dificil? Vai sim, mas é como dizem por aí, ''Não desista de nada só porque é difícil. Pois o que é difícil de se conquistar, também é difícil de se perder!".

Um Comentário

  1. Com certeza o que é mais difícil sem duvida nenhuma é mais gratificante e não se perde.
    Ótimo texto!

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir