Oi gente, hoje eu vim contar um pouco pra vocês como foi minha experiência em ir acampar e dar algumas dicas para quem pretendo ir um dia.
 O grupo de jovens lá da igreja organizaram um acampamento, fiquei bem animada pois nunca fui em um, então fiquei em dúvida em o que levar, o que era preciso comprar, errei em levar algumas coisas, mas também me arrependi de não ter levado outras. Então decidi preparar esse post com dicas para quem nunca acampou.

Lista das coisas mais importantes que você precisa levar.

1- Barraca (o melhor é a de dois lugares.)
2- Colchão (o inflável é perfeito, e tem que comprar uma bomba de ar pra encher)
3- Repelente (compre o próprio para passar no corpo)
4- Plástico para cobrir a barraca (em caso de chuva)
5- Coberto 
6- Lanterna 

 Quando fui arrumar tudo na mochila, acabou que não coube e fui colocando em outras bolsas, resultou em muita bagagem, e quando cheguei no acampamento percebi que muita gente levou suas coisas em uma única mala. Fica a dica para quem fica em dúvida de levar uma mala ou não para acampamento, como era em uma chácara e chegamos lá de carro, a mala seria bem útil, pois daria para colocar tudo (coberto, sandálias, roupas...) sem a necessidade de acabar esquecendo de algo ou ficar com várias bagagem na mão.

 Esse acampamento era com gincana, ou seja, todos os dias você teria que colocar a blusa da sua equipe, e acabei levando muitas blusas para o acampamento e não usando quase nenhuma. Então para quem for acampar, e tiver a camiseta própria do acampamento, nem se preocupar muito em levar camisetas, apenas leggie, calças, tênis, já vai te ajudar bastante.
 Uma coisa que esqueci de levar no acampamento foi prato, copo e talheres, coisa tão simples que acabei esquecendo. Coisas minimas, e tão simples que na hora, a gente acaba esquecendo, então é sempre bom fazer uma lista.

Protetor solar - escova e pasta de dente - sabonete - escova de cabelo - shapoo e condicionador - toalha de rosto - toalha de banho - biquíni - espelho - casaco - sacos plásticos - garrafa de água - prato, copo e talheres.

 Esse acampamento acabei ficando sozinha na barraca, no primeiro dia quase não consegui dormi, tinha muito vento, e ficava mexendo a barraca, barulho de algum bicho, passei a noite acordada, mas no segundo dia, não aguentei, dormi a noite inteira.
 Bom gente, é isso, pensei que acampar, ficar sem internet... seria um grande desafio na minha vida, mas que acabou sendo bem divertido. Ano que vem tem mais, e com certeza estarei lá, mas dessa vez mais preparado para o frio a noite kkkk.
























Um Comentário

  1. Amo acampar e comprei minha barraca ano passado. Vivi experiências incríveis também, Kay. Achei fantástico e como meu namorado é todo hippie, pretendo acampar muitas outras vezes com ele. Seu post ficou maravilhoso e suas dicas também, amei!

    Beijo ❤

    21 Invernos
    Facebook

    ResponderExcluir