Oi gente. Hoje vim indicar um filme que conheci por acaso, estava sem fazer nada, decidi procurar filmes que se passa em escola, e acabei clicando em Primeiro da classe, nem procurei por sinopse, apenas vi os comentários com elogios e decidi assistir.

 O filme é daqueles que logo de cara, você já ver que é superação, a princípio Brad já apresenta uma doença diferente, chamada Síndrome de Tourette, que faz com que ele faça barulhos estranhos. Nunca tinha ouvido falar dessa doença, e no filme mostra como o personagem decidiu superar tudo isso na escola, no trabalho e como os pais lidou com a situação.

Sinopse:

Desde a infância, Brad foi humilhado na escola por alunos e também por sua professora, também não teve a aceitação do pai, que dizia, igual a sua professora, que ele podia controlar todos os movimentos involuntários causados pela Tourette. Uma amiga da família até sugeriu que ele fosse exorcizado. Os médicos nada sabiam sobre a sua doença, até que sua mãe resolveu pesquisar e descobriu que ele sofria de Síndrome de Tourette e passou a ajudá-lo. Já adulto, Brand tentou arrumar emprego em 25 escolas, 24 o recusaram por ter essa doença.

 Super recomendo o filme, é bem emocionante, e nos ensina muita coisa.

Deixe um comentário