Olá pessoas. Como prometido, hoje separei o dia para falar sobre o curso que estou fazendo. Quem me acompanha a muito tempo aqui no blog, sabe que já mudei de profissão milhares de vezes, já optei por jornalismo, já fiz vestibular para Ciências da computação, mas acabei escolhendo o analista de sistemas.A principio, eu tinha em mente de escolher um curso que envolvesse computação, pois é uma área que eu amo, e não me canso de ficar 5, 6 horas na frente de um computador, sempre pesquisando coisas novas para aprender, e após algumas pesquisas de áreas que envolvesse isso, e faculdades aqui perto da minha casa que tivesse cursos assim.

 Análise e desenvolvimento de sistemas, não esta sendo nada do que eu imaginei, pelo menos nesse primeiro semestre, faculdade é realmente muito diferente de escola, e devia ter alertado mais a gente na escola, ao invés de dizer apenas a frase "na faculdade é mais difícil", então esqueça isso que aparece em filmes e seriados, pois na vida real é um inferno.

 Logo no primeiro semestre estamos estudando cálculos que eu nem esperava, pensei que as aulas seria, "Hoje vamos aprender a ligar um computador", não mentira, mas pensei que fosse algo do tipo, mas em troca, veio cálculos onde 1+1=1 e 5+6=13 e que o único calculo que o computador entende é 0 e 1, ou seja, se você quiser que ele leia por exemplo o número 13, você tem que calcular, converter, conferir tabelas e mais tabelas até descobrir que 13 é 1101, entendeu? Também nem vou começar a explicar que quando o número passa de 9, ou seja, 10, 11, 12, 13... você passa a usar letras, A, B, C, D, E... ok, parei por aqui pra não desestimular quem pretende cursar análise futuramente. Mas já fiquei sabendo que nesse curso, é apenas o primeiro semestre que é esses cálculos doidos e assim espero.

Antes mesmo de começar as aulas, já me falaram que não são muitas mulheres que se interessa por esse curso, achei que fosse bobagem, afinal porque garotas não se interessaria por computação? É tão legal kkkkk, mas agora percebo que é verdade viu, minha sala começou com 61 alunos, com apenas 5 mulheres e o restante de homens, e agora que estamos no inicio e só resta 3 mulheres e alguns garotos desistiram também.
 As aulas são todas em slides, então é correr pra copiar o mais rápido que consiga antes que o professor mude. Eu costumo copiar o título da aula, como por exemplo "Algoritmo", e quando chegar em casa pesquisar sobre o assunto. Muitas pessoas também costuma fotografar quando aparece alguma tabela ou calculo grande, pra poder copiar tudo com mais calma depois.

 Ter um bom material pra estudar em casa também é muito importante, abaixo fiz uma lista de sites que estão me ajudando bastante.

 Vídeos Aulas

 No primeiro semestre estamos usando muito o caderno e apostilas para anotar algumas coisas. Notebook leva quem quer. Futuramente vamos ter aulas em uma sala cheia de computadores também.

 Bom, como ainda estou no inicio ainda não tem muito o que dizer, mas apesar que estar no começo já tem muita coisa pra estudar, muitos trabalhos pra entregar e já temos provas agendadas. Com o decorrer do curso, eu vou fazendo post sobre o que estou achando, e dando dicas também.
 Beijos e até o próximo post.

Deixe um comentário