Olááá... para quem não sabe, fui acampar pela primeira vez em março de 2015 e fiz um post com dicas aqui, que foi muito útil quando fui acampar pela segunda vez. Agora ainda mais experiente, decidi preparar um segundo post com mais dicas. Então vamos lá.

 1- Procure saber informações sobre onde vai acampar: Na primeira vez que fui, foi bem tranquilo pois alugaram uma chácara para fazer esse evento, já dessa vez foi uma fazenda enoorme, com montanhas e cachoeira, ou seja, apesar de não ter chovido nenhum dia enquanto estivemos lá, a barraca ficava beem úmida e fazia muito frio. Esteja preparado caso for acampar em uma floresta.


2- Leve lona: não importa se você rezar todos os dias para que não chova, se for acampar perto de uma cachoeira ou montanhas a sua barraca pode amanhecer quase congelada pois venta muito, e as vezes o plástico fino da barraca não seja o suficiente para te proteger.

3- Firme bem sua barraca no chão e cuidado onde você vai montá-la: A noite pode ventar muito e se sua barraca não estiver bem presa no chão, o vento leva. Nesse acampamento que fui aconteceu muito da barraca ter sido destruída por causa do vento. Analisar bem onde você vai montar sua barraca também é importante. No acampamento que fui tinha umas árvores que tinha frutas e com o vento as frutas caiu toda em cima da barraca destruindo tudo.

4- Leve bastante casacos: Sei que casacos grosso ocupa muito espaço na mala, mas é sempre bom você levar um beeem quentinho, pois a noite faz M-U-I-TO frio. Eu estava com duas blusas de frio, meia, calças e um coberto e mesmo assim estava congelando por causa de neblina...


5- Fique preparado pois lá pode não ter sinal para celular: O que me pegou de surpresa nesse acampamento pois no meio do trajeto o celular ficou sem sinal, e tinha falado para minha mãe que ligaria assim que chegasse lá, ou seja, ela ficou seis dias sem notícia nenhuma minha.

6- Proteja a mala: Fomos acampar beeem longe da cidade, ou seja, nada de asfalto, era só mato cheio de poeira mesmo e quando chegamos no acampamento, e pegamos nossa mala que estava no bagageiro do ônibus ela simplesmente estava de outra cor, cheio de poeira. É bom você também prender uma mala na hora para não perder ou esquecer de alguma. Não se importe em levar uma mala de rodinhas e grande, pois muita gente faz isso. (Claro, depende de onde você vai acampar)

7- Kits de sobrevivência: Dependendo do acampamento, pode até ter uma enfermaria ou algo do tipo, mas caso o lugar onde você for não tenha, leve um kit de primeiro socorro. Acredite, muita gente se machuca fazendo trilha, na cachoeira... Leve também água, protetor solar e principalmente repelente caso você não queira ser devorado pelos mosquitos.


8- Curta tudo: Faça tudo o que tem que fazer em um acampamento, saia de lá sem arrependimentos de que poderia fazer mais, deixe a preguiça e o sono de lado e curta cada momento. A gente sai de lá aprendendo muita coisa e com muitas histórias legais para contar.

 Bom é isso. Alguém aí já foi acampar? Conta aí algo engraçado que aconteceu.

2 Comentários

  1. Eu nunca acampei,mais gostei bastante das dicas:)

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. achei suas dicas ótimas , e muito importantes :) nunca acampei mais dele ser legal
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br

    ResponderExcluir