O período de provas já passou (graças a Deus), mas é sempre bom deixar anotado o que deu e o que não deu certo na hora de estudar né. Eu nunca tive essa prática de estudar, sério, sempre odiei. Na escola, os trabalhos sempre me salvava, nisso eu era boa, mas provas, o contexto, a forma como é aplicado o problema, não entra na minha cabeça. Seria bem mais fácil se eles simplesmente fosse mais diretos, do que enrolar a questão com fulano fez isso e fulano fez aquilo.


 Mas agora, sabemos bem que faculdade é diferente, e se não tiver uma média boa, é como dá um tiro no próprio pé. Então fui buscar formas que me ajudasse a aprender a questão. Comecei por apenas ler os livros do semestre, mas isso sempre me cansou, não tinha e não tenho paciência para isso. Então decidi fazer algo que eu adoro. Ver documentários. Como faço faculdade de computação, vi alguns como Os primeiros computadores, Como surgiu o Html... e por aí vai. Já para os cálculos, eu decidi ver vídeo aula, na teoria parecia tudo muito fácil, mas na prática, nossa não saia como eu queria. Então a minha primeira dica para estudos é:

Pratique o que você esta estudando: Não adianta a gente só ler, sendo que na prática a coisa é bem mais complicada, ou fica até mais fácil para aprender. Uso isso muito para estudar Html e cálculos.
 Abaixo alguns sites que me ajuda nessas horas.
 O segundo método que adiantou muito comigo é escrever. Eu escrevia muito no meu caderno e a matéria passou a acabar logo. Então em um post que fiz aqui, mostrando alguns vídeos com dicas, teve um que foi apresentado para fazer fichas. Achei isso bem interessante, pois assim a gente pode fazer um resumo das coisas mais importante da matéria, escrever nessa ficha, e levar até mesmo dentro da bolsa pra estudar quando quiser.
 Procurei fichas de estudos nas papelarias daqui e acabei não encontrando, então improvisei com cartolina. Escrevendo eu sempre acabo aprendendo mais rápido, do que eu simplesmente ir lá e imprimir o conteúdo. Mas cada um tem a sua maneira de estudar né.
 Gosto de usar também, canetas coloridas pra destacar as coisas.


 E por último, estudar com os amigos é sempre bom, a gente consegue tirar as dúvidas, aprender sem deixar que as coisas fiquem chatas. Eu uso muito o Skype para conversar com amigos e tentar resolver algum cálculo, se tiver alguma dúvida na hora, um pergunta pro outro... e costumo marca para estudar na biblioteca da faculdade também.

 Bom é isso, espero que eu tenha ajudado alguém nesse post. E se você tiver algum outro método de estudo que funciona, deixa aí nos comentários ok
Beijos e até o próximo post.

2 Comentários

  1. As provas estão sempre presentes, não demora elas retornam e dicas de como aproveitar o tempo para estudar são sempre bem vindas!!!

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas.Quando se trata de estudos organização é tudo.

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir