Resultado de imagem para tumblr emprego

Olá pessoas. Vi um post sobre empregos em geral no blog Profano Feminino e me empolguei com o assunto. Já fiz algumas entrevistas de emprego e decidi fazer esse post pra contar algumas situações.

Provas: Na maioria das entrevista eles aplicam uma prova, não é das mais difíceis, tem mais questões de matemática com porcentagens, ou cálculos mais fáceis e português, com erros... E também algumas aplicam de inglês, do básico ao avançado. Pode acontecer de ter redação, ou perguntas do tipo, porque você merece esse cargo, porque devemos te contratar... Pode ter perguntas também pessoais como Qual o ultimo livro que você leu, ou seu filme preferido.

Sempre achei as questões das provas mais fácil do que a apresentação em si.

Apresentação: Muitas das entrevistas, quando feito com um grupo grande de pessoas, eles pedem para ser feito uma apresentação, então esteja sempre preparado pra esse momento. O nervosismo pode sim aparecer mas tente mostrar mais confiança nesse momento. Seja clara, não enrole nas suas resposta, mas também não responda como se estivesse com pressa.

Sempre terá a pergunta Porque devemos te contratar? Tente responder com suas qualidades como, sou esforçada, aprendo rápido, sou comunicativa, estou disposta a crescer na empresa...

Resultado de imagem para tumblr redação

Entrevista a dois: Em todas as entrevista de emprego que fui mesmo aquelas em grupo, sempre acontece de você ficar a sós com a pessoa que esta te entrevista, para analisar a prova que você fez, e fazer mais algumas perguntas, do tipo, qual seus defeitos, seus objetivos, se conhece alguém da empresa... Treine antes de ir para a entrevista e esteja preparado para esse tipo de pergunta, pois sei bem o que é ficar nervosa e esquecer as palavras.

Dicas: Uma vez me contaram que quando lhe pergunta se você conhece alguém que trabalha na empresa, sempre diga que não pois isso pode te beneficiar de alguma forma.
Já aconteceu de ir a uma entrevista e dizer que uma amiga minha trabalha lá e então acabei não sendo contratada. Não sei se esse foi o motivo da não contratação. Mas o que devemos saber é que não devemos mentir nessa hora, pois como diz o ditado, mentira tem perna curta.

 Mas a dica é: sempre leve uma caneta para caso tenha alguma prova, já tenha seus objetivos em mente. Mantenha a calma. E der sempre o seu melhor. E se não for dessa vez que sirva como aprendizado, e que na próxima você seja ainda melhor.
Boa sorte 🍀

Deixe um comentário