Certa vez mostrei a uma amiga um presente que fiz para meu namorado. Era 52 razões porque te amo, escrevi em cartas de baralho, coloquei em uma caixa cheia de chocolate e enfeitei com corações. Disse a ela que esse era a segunda vez que fiz um presente para ele. E ficamos conversando um tempo sobre isso. Coisas românticas. Até que ela me disse, “nossa amiga, assim até eu iria querer namorar com você”.
Outro dia estava eu no Facebook e uma amiga compartilhou uma foto com o quarto cheio de corações, pétalas de rosas, flores… E na legenda ela escreveu, “Nunca ninguém vai fazer isso para mim”.
 O que me fez perceber o quanto as pessoas estão amando da maneira errada. Elas esperam um cara romântico e fiel, mas não tentam ser uma mulher romântica e fiel. Querem flores, chocolates, um cara bacana, que as ame e compreenda. Sempre querendo que o outro seja uma pessoa melhor, mas elas em si não mudam em nada.

 É muito fácil apontar o erro do outro, dizer que ele foi o culpado quando nós não fizemos absolutamente nada para mudar isso. Certa vez vi uma postagem no instagram onde dizia “seja a namorada que você sempre quis ter”, e é isso que eu estou tentando fazer. Eu sempre quis um namorado que me apoiasse independente das minhas decisões, e quando meu noivo disse que iria passar 6 meses em outro país a trabalho, eu lutei contra essa vontade dentro de mim para dizer a ele para não ir. Mas ai eu pensei que se fosse eu iria querer o apoio dele.

Eu sempre quis um namorado romântico, que fizesse surpresas para mim, que dissesse e demonstrasse infinitas vezes que me ama. E é isso que estou tentando fazer. Mostrar todos os dias que ele sempre será o amor da minha vida. Eu sempre quis ser acordada com um “Bom dia meu amor”, mesmo se for por mensagens, e é isso que estou tentando fazer todos os dias mesmo estando longe. Eu sempre quis café da manhã na cama, um almoço a dois, ver um filme abraçadinhos, e mesmo que ele durma no meio do filme, eu estarei lá abraçando e compreendendo que ele possa estar cansado.

Compreensão, amor, respeito, companheirismo, tudo que eu sempre quis em alguém, hoje estou sendo para alguém. E realmente, a gente só aprende a amar de verdade, quando encontra a pessoa certa.

Deixe um comentário